Relógios que são uma joia, as marcas mais caras do mundo

Relógios que são uma joia, as marcas mais caras do mundo

Audemars Piguet

Criada em 1875 e passada de geração em geração, a Audemars Piguet é um legado de tradição, excelência e inovação que tem estabelecido, ao longo de várias décadas, algumas das tendências do mercado. Privilegiando materiais nobres como o couro, o aço, o ouro, a platina, o cetim e pedras preciosas como diamantes ou safiras, apresenta cinco coleções do outro mundo – Desportivo, Clássico, Contemporâneo, Feminina e Tradição em Excelência. Esta última foi criada entre 1999 e 2006 e é composta por oito modelos, existindo apenas vinte exemplares de cada. Produzindo cerca de 26 mil relógios por ano, a montagem de um exemplar do seu modelo Jules Audemars, que contém 443 peças, demora, em média, oito semanas. Dedica-se ainda ao design de joalheria, peças deslumbrantes para combinar, ou não, com o seu relógio.

    Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00
    No pulso de: Arnold Schwarzenegger, Jay-Z, Usher, Tom Cruise
    Valor estimado da marca: 434 milhões de euros


    Breitling

A produzir relógios exclusivamente masculinos desde 1884, o emblema da Breitling – umas asas e uma âncora – revela, na perfeição, quem são alguns dos seus mais fiéis seguidores: os pilotos de todo o mundo. Foi esta a marca responsável pelo lançamento do primeiro cronógrafo e, quando em 1952 apresentou o Navitimer, o modelo depressa atingiu o estatuto de lenda e foi uma sensação entre os profissionais da aviação da época, que passaram a ter no pulso, um relógio que permitia a realização dos mais variados cálculos. As suas quatro coleções – Windrider, Profissional, Aeromarine e Navitimer – disponibilizam uma vasta gama de modelos que são o expoente máximo da funcionalidade e do rigor.

    Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
    No pulso de: John Travolta, Harrison Ford, Bruce Willis, Mel Gibson
    Valor estimado da marca: 479 milhões de euros

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Cartier

Não é suíça, mas sim francesa a prestigiada marca Cartier que, desde 1847, adorna os pulsos de homens e mulheres nos quatro cantos do mundo. Tendo como principais lemas a arte, o patrimônio, a dedicação e a maestria, nas suas 17 coleções distintas, reinam materiais tão notáveis como o ouro branco, amarelo e rosa, a platina, o aço e o titânio. Sinonimo de especial, mantém o seu estatuto de celebridade porque sempre soube inovar no design das suas peças, criando relógios numa enorme variedade de formas e tamanhos. O requinte Cartier está ainda visível noutros artigos de qualidade superior como joalheria, acessórios diversos, perfumaria e artigos em pele.

    Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
    No pulso de: Naomi Campbell, Uma Thurman, David Bowie, Carolina Herrera, Alberto do Mónaco
    Valor estimado da marca: 1993 milhões de euros

Chopard

Conhecida pelo desenvolvimento de movimentos mecânicos muito próprios, a Chopard nasceu em 1860 e tem consolidado um projeto baseado no conhecimento, na experiência e na perfeição, desde a primeira hora. Todo o processo de criação de um relógio é feito dentro das portas da empresa que, entre 1500 colaboradores, dispõe de departamentos específicos de design, pesquisa, desenvolvimento, preparação de material em bruto, cravador joalheiro, engenharia mecânica e de precisão, produção das caixas dos relógios e respectivas braceletes, entre outros. Diz-se que engendrou, até hoje, o relógio mais caro do mundo – quase totalmente revestido em diamantes, o seu valor ronda os €17 milhões de euros. Uma sofisticação ímpar que já ultrapassou as suas 14 coleções diferentes de relógios, para se revelar noutras áreas como a joalheria e os acessórios: óculos, prataria, artigos em pele, perfumaria, artigos de escrita, entre outros.

    Quanto pode custar: €2,000.00 até €800,000.00
    No pulso de: Charlize Theron, Sharon Stone, Britney Spears, Eva Herzigova, Katie Holmes
    Valor estimado da marca: 532 milhões de euros



Franck Muller

A história de Franck Muller é bem mais recente. Natural da Suiça, o auto denominado “Mestre das Complicações”, apresentou os seus primeiros relógios ao mundo em 1983 e, em 1992, abre a sua própria empresa. Desde então tem vindo a construir, à velocidade da luz, um império milionário. Depois de, no início da década de 90 ter desenhado e criado o relógio de pulso mais complicado do mundo, continuou sempre a inovar e a surpreender. As suas coleções são marcadas por relógios com caixa 3D, modelos muito coloridos ou abrilhantados por pedras preciosas e um bom gosto intemporal.

    Quanto pode custar: €4,000.00 até €1,000,000.00
    No pulso de: Ozzie e Sharon Osbourne, David e Victoria Beckham, Halle Berry, Elton John
    Valor estimado da marca: 505 milhões de euros

International Watch Company

Foi em 1868 que nasceu uma tradição chamada International Watch Company. Em 1944, Winston Churchill foi presenteado com um relógio de bolso IWC dourado por oito médicos suíços pelo seu papel como “libertador da Europa”. Quando o Sir Edmund Hillary chegou ao topo do Everest em 1953, levava consigo um Ingenieur, o primeiro relógio IWC de corda automática. Produzindo relógios exclusivamente masculinos, o seu trabalho sempre recaiu sobre os mais elevados padrões de qualidade e valores mecânicos muito particulares, como acabamentos manuais e uma atenção especial para com os detalhes. Espalhados pelos pulsos de milhares de homens em todo o mundo estão modelos provenientes de oito coleções, uma das quais batizada com o nome “Portuguese”.

    Quanto pode custar: €1,800.00 até €206,000.00
    No pulso de: Jamie Fox, Ronan Keating, Josh Hartnett, Brad Pitt, Jude Law
    Valor estimado da marca: 421 milhões de euros

Omega

Numa verdadeira caminhada pelo tempo, que começou em 1885, a Omega chegou até aos nossos dias como o relógio oficial do espia mais famoso do mundo – James Bond. No alfabeto grego, a letra Omega significa conquista e perfeição, características que simbolizam bem esta marca suíça. A dedicação da marca à excelência e ao prestígio valeram-lhe o estatuto de cronometro oficial dos Jogos Olímpicos por 21 vezes e o seu Speedmaster Professional foi o único relógio que já foi à lua. A Constellation, Seamaster, Speedmaster, De Ville e Specialities são os modelos disponíveis tanto nas colecções masculinas, como femininas.

    Quanto pode custar: €1,100.00 até €195,000.00
    No pulso de: George Clooney, Nicole Kidman, Michael Schumacher, Cindy Crawford
    Valor estimado da marca: 1168 milhões de euros

Patek Philippe

Também com o selo suíço, mais precisamente o “Selo de Geneva”, a Patek Philippe é o único criador de relógios distinguido com esta marca, que surgiu em 1886 para assegurar a origem e perícia dos relógios construídos manualmente. Atualmente, cada um dos 23 mil relógios criados por ano pela Patek obedece ao seu regulamento. Os 10 mandamentos que foram a base da constituição da empresa em 1839, são ainda hoje válidos: independência, tradição, inovação, qualidade e arte, raridade, valor, estética, serviço, emoção e patrimônio.

    Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00
    No pulso de: Juan Carlos – Rei de Espanha, Príncipe Carlos, Vladimir Putin, Michael Douglas, Nicholas Cage
    Valor estimado da marca: 1206 milhões de euros

Rolex

Fundada em Londres, em 1905, só mais tarde é que a Rolex se instalou em território suíço, projetando-se para o mundo quando apresentou o primeiro relógio à prova de água. A partir daí, o seu fundador, Hans Wilsdorf, bateu-se por desenvolver um relógio capaz de resistir a todos os elementos: água, umidade, calor, frio, poeira e vibração. Símbolo de status, robustez e fiabilidade, existem histórias incríveis como aquela em que um homem britânico colocou, acidentalmente, o seu Rolex Oyster numa máquina de lavar roupa; ou um paraquedista australiano que lançou o seu relógio de 800 pés de altitude; ou de uma mulher californiana que, sem querer, assou o Rolex num forno a elevada temperatura. Em cada um destes casos, o Rolex saiu ileso e a funcionar na perfeição. Hoje, são cerca de quatro mil os relojoeiros que, em mais de uma centena de países, criam um dos objetos mais cobiçados do mundo.

    Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
    No pulso de: Eric Clapton, Diana Krall, Sean Connery, Roman Abramovich, Donald Trump, Bill Clinton
    Valor estimado da marca: 3913 milhões de euros

Vacheron Constantin

Foi um relógio Vacheron Constantin que ficou para a história quando em Dezembro de 1903, registrou os 59 segundos do primeiro voo na história da aviação, efetuado pelos irmãos Wright. A dar horas desde 1755, os relógios Vacheron Constantin são uma combinação perfeita entre uma arte secular, a tecnologia topo de gama e uma elegância irrepreensível. Com sete coleções distintas, os seus modelos, muitos dos quais limitados, estão divididos pelas seguintes categorias: Relógios Complicados “Grand”, Relógios Complicados, Clássico, Desportivo, Feminino e Relógios joia.

    Quanto pode custar: €4,000.00 até €1,000,000.00
    No pulso de: Silvio Berlusconi, KanYe West, Larry King, Charlie Sheen
    Valor estimado da marca: 237 milhões de euros

Fonte:relogiolandia.com/artigos/marcas

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